-
Isto de santificar domingos e festas é invenção de padres. Deixa isso pra lá!
- Eu
pensava que era um Mandamento de Deus. Já que é assim...
-
Por quê? O que está pensando?
- Se
o 3º Mandamento é invenção de padres, o 7º, não furtar, e o 5º não matar,
também devem ser.
-
Não estou te entendendo.
- Eu
quero dizer que podia tê-lo roubado várias vezes, mas, como é invenção de
padres, de agora em diante...
O patrão ficou refletindo, bateu-lhe no
ombro e lhe disse:
-
Tens razão. Continue a santificar os domingos e festas, porque é Deus que
ordena.
(Adaptação
de “O Domingo”)
Nenhum comentário:
Postar um comentário