domingo, 14 de outubro de 2012

CONSEQUÊNCIA LÓGICA

Um operário católico não queria trabalhar aos domingos e dias santos de guarda. Seu patrão quis obrigá-lo dizendo:
- Isto de santificar domingos e festas é invenção de padres. Deixa isso pra lá!
- Eu pensava que era um Mandamento de Deus. Já que é assim...
- Por quê? O que está pensando?
- Se o 3º Mandamento é invenção de padres, o 7º, não furtar, e o 5º não matar, também devem ser.
- Não estou te entendendo.
- Eu quero dizer que podia tê-lo roubado várias vezes, mas, como é invenção de padres, de agora em diante...
   O patrão ficou refletindo, bateu-lhe no ombro e lhe disse:
- Tens razão. Continue a santificar os domingos e festas, porque é Deus que ordena.
(Adaptação de “O Domingo”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário