terça-feira, 6 de dezembro de 2016

CNBB VERSUS IGREJA CATÓLICA


Othon Campos
(...) Porque os senhores bispos da CNBB não denunciam o relativismo moral? Porque não combatem os abusos na Missa? Porque apoiar o MST, a CPT, as CEBs? Porque não denunciar o erro?
     Muitas almas se perdem. Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento do Altar é brutalmente ultrajado pelas guitarras loucas da RCC, contorcendo a língua com a fala dos anjos... decaídos. Pode-se ofender o Papa e a Igreja Católica. Mas condenar e combater o erro, isso ninguém pode fazer. Nem a CNBB, mas por vontade própria.
     Enfim, o que devem fazer os católicos diante de tudo isto? Quase nenhum bispo dá ouvidos aos abusos em matéria litúrgica, nem às heresias nos cursos de teologia. Só querem as coisas da terra. Assim, a CNBB está contra a Igreja Católica e o Papa, porque não querem levar a salvação às almas, mas querem preservar o pé de manga.
     Perguntamos se, desgraçadamente, não calharia aplicar à CNBB, o que disse Nosso Senhor em certa passagem do Evangellho:
"Retira-te de Mim, [CNBB], pois tu me me serves de escândalo, pois que não tens a sabedoria das coisas de Deus, mas dos homens" ( Mt. XVI, 23).
Para citar este texto:

"CNBB versus Igreja Católica"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/bra/veritas/igreja/cnbb_amazonia1/
Online, 06/12/2016 às 18:12:07h

Nenhum comentário:

Postar um comentário