sábado, 10 de dezembro de 2016

"Tu me seduziste, Senhor, e eu me deixei seduzir".


No Novo Testamento a loucura e o escândalo do desígnio de Deus se concretizaram na Cruz de Cristo, feita árvore da Vida. Entre os grandes mensageiros da Palavra de Cristo, destaca-se o Apóstolo São Paulo. Chamado por Deus para anunciar a Boa-Nova, sofreu longa série de provações, que o próprio Paulo enumera em 2Cor 11, 23-27: "Muitas vezes vi-me em perigo de morte. Dos judeus recebi cinco vezes os quarenta golpes menos um. Três vezes fui flagelado. Uma vez apedrejado. Três vezes naufraguei. Passei um dia e uma noite em alto-mar. Sofri perigos nos rios, perigos por parte dos ladrões, perigos por parte dos meus irmãos de estirpe, perigos por parte dos gentios... Mais ainda: fadigas e duros trabalhos, numerosas vigílias, fome e sede, múltiplos jejuns, frio e nudez!". — Apesar de tudo, o Apóstolo, fazendo um retrospecto, escrevia no fim de sua vida: "Sei em quem acreditei" (2Tm 1,12). Sim; Paulo sabia que não colocara a sua fé num mero homem nem numa facção humana, mas a entregara a Cristo, que não havia de o decepcionar. Por isto, em meio às suas múltiplas dores, podia afirmar: "Estou cheio de consolo, transbordo de alegria em todas as nossas tribulações"(2Cor7,4).
 "Sei em quem acreditei..."; eis a fórmula cristã que dissipa a reação espontânea do Profeta: "Tu me seduziste, Senhor, e eu me deixei seduzir". (PRnº 377 - Editorial - out/93)

Nenhum comentário:

Postar um comentário